domingo, 5 de fevereiro de 2012

LO: Bite Me


Tumblr_le22ujzoaj1qzfjmqo1_500_large
Hoje em dia, é raro encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar do termo fanfiction. Ainda assim, vou explicar para aqueles que não conhecem.
Fanfiction significa, literalmente, ficção criada por fãs. Sim, mas o que é isso? Fanfiction, mais conhecida como fanfic ou somente fic, é uma história baseada em personagens, livros, filmes, atores… Enfim, qualquer coisa que já exista. É o meio que os fãs encontraram para darem asas às suas imaginações e deixar seus ídolos ou histórias preferidas seguirem os caminhos fantasiados por eles mesmos.
Com o avanço do uso do HTML, foram criadas, então, as fanfics interativas. Ou seja, fanfics onde você pode ser a protagonista! E ainda fazer par com seu ídolo ou personagem preferido. É, isso mesmo. Quando você clica no link da fanfic desejada, serão abertas várias caixas de diálogos que lhe perguntarão informações essenciais para o desenvolvimento da escrita bater com sua personalidade e de seu preferido. Seu nome, sobrenome, apelido, cor de cabelo, cor dos olhos, seu preferido, nome de amiga, etc.
Agora que você já sabe o que é, aqui vão algumas indicações de sites de fanfictions:
Fanfic Obsession: A princípio, o que era para ser um site de fanfics da banda McFLY acabou tornando-se um dos maiores sites de fanfics interativas da internet. Você ainda vai encontrar um número gigantesco de fics da banda, mas ele conta com sessões com outros personagens e histórias, como Busted, The Vampire Diaries, Jonas Brothers, Harry Potter, Crepúsculo, etc. Mas você também verá fanfics restritas, ou seja, indicadas para maiores de 18 por conterem cenas de sexo ou pesadas demais. Essas fics normalmente são livres e podem ser lidas com qualquer ídolo ou você pode até inventar um nome qualquer para seu personagem.
Fanfic Addiction: No FFADD, você também encontrará fics diversas, mas não há uma maior diversificação e o acervo de fics contém mais sobre McFLY, já que a equipe criadora do site é dona do McFLY Addiction. Algumas pessoas, podem já ter ouvido falar dele por causa do livro Sábado à Noite, da Babi Dewet, que é/era(?) uma staff do FFADD e lançou a fanfic em forma de livro, adaptada à nomes desconhecidos, já que tinha o McFLY como personagens centrais.
Floreios e Borrões: Esse site contém fics somente de Harry Potter, mas a diversificação também é grande. Fics de personagens, baseadas em livros, mas mudadas, atores, etc.
Fanfiction: O site foi criado com propósito de conter fictions em inglês, mas o Brasil resolveu incrementar um pouco. É só pesquisar que você encontrará fics de todos os tipos (sobre diversos asssuntos) em português ou em inglês, se preferir.
Para quem se interessar, aqui vai uma dica de fanfiction:
Fanfic: Bite Me – Chaos Belle
O nome da escritora, ninguém conhece (pouco depois da postagem original, a autora revelou sua identidade). “Chaos Belle” é somente um pseudônimo, mas não consigo entender por que alguém com uma escrita e criatividade tão impressionantes poderia querer ficar anônima.
Para quem é fã de histórias de vampiros, Bite Me é a escolha certa. Mas nada de Crepúsculo, não. Em Bite Me, o seu vampiro vai queimar no sol, morrer com um estaca e precisar de sangue (humano!). O romance dramático é lotado com o sarcasmo da personagem principal e vai te fazer rir, sofrer e roer às unhas à espera de uma atualização. Sim, sim. Infelizmente, a fiction não está finalizada e nem perto disso. Por um lado, a espera é péssima, por outro, a gente ainda vai ter MUITO tempo de Bite Me por aí.
Sinopse: Uma relação entre um humano e um vampiro é algo fadado a resultar em tragédia. Mas e se você não for exatamente humana? E se, além disso, for uma caça-vampiros que o odeia com todas as suas forças? Quando uma atração começa a surgir entre vocês, pode essa relação ser mais do que algo perverso e doentio, mas ainda assim irresistível? Pode um vampiro curar as mágoas de seu passado, ou o amor que ele sente será para sempre motivo de raiva para você?
Gênero: Romance/Drama (Ocasionalmente comédia).
Classificação: 18 anos. (Cenas de sexo explícito, violência e temas adultos).
Restrição: Os nomes Tara, Coraline, Gilbert, Roger e Miles já estão sendo utilizados. Essa fic é inspirada em diversas histórias de vampiros, mas não em Crepúsculo. Nada contra a saga, mas quero que meus vampiros mordam sem grandes consequências. Você também terá que aceitar o fato de que, no começo e em boa parte da história, não ama seu favorito. Pode ser lida com qualquer pessoa, e não se assuste com o prólogo. Nessa história, nada é exatamente como parece.
Gostou? Corre para ler. A Chaos/Luuh nos mantém informada no twitter da fic (@bitemefic) sobre as atualizações e eu estou sempre de olho, aguardando ansiosa!
Link: Bite Me

0 criaturas relataram nesta postagem:

Postar um comentário