domingo, 19 de fevereiro de 2012

DC: O Artista

Que tal uma dica cinematográfica?

Filme: O Artista (The Artist)
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch.
Direção: Michel Hazanavicius
Gênero: Drama, Romance, Comédia.
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 10 de fevereiro de 2012


Informações tiradas do site CinePop.



Em pleno século XXI, o filme O Artista choca. Não de maneira ruim - um choque deliciosamente espetacular: é um filme mudo e, é claro, em preto e branco.
A história se passa em Hollywood de 1927 e conta a história da decadência do astro de filmes mudos, George Valentin, devido ao aparecimento do cinema falado e o nascimento de sua paixão pela atriz Peppy Miller, que está em uma carreira de crescente sucesso graças justamente ao motivo que acaba com a carreira de Valentin.


Com uma fotografia esplêndida, caixas de textos para as falas e expressões e ações bem definidas e exageradas, o filme mostra a história do próprio cinema, não se esquecendo de mencionar a Grande Depressão, em 1929, e o surgimento de novas técnicas de  captação. Além disso, em certos momentos da "película", a metalinguagem é tão bem retratada que maravilha o público. No sonho de Valentin, por exemplo, o filme deixa de ser totalmente mudo e ouve-se os sons do copo batendo na cômoda, da porta batendo, das mulheres rindo, da pena caindo. Tudo isso para mostrar o medo do astro, sem necessidade de fala alguma. O Artista nos faz apreciar a gesticulação como nunca e ver que, nem sempre, é preciso falar para ser entendido.


O filme já está no cinema e, para quem gostou da resenha, assistam ao trailer:


Minha nota: 10

1 criaturas relataram nesta postagem:

Fiquei sem acreditar por um momento que esse filme é um lançamento... A história me tocou, vou procurar por aqui se ele está em exibição em alguma sala próxima. Já que necessito assisti-lo porque amo cinema mudo, culpa do Chaplin HAHA.
Ah, assisti num programa ontem que ele foi indicado em 11 categorias no Oscar, nossa, ele deve ser excelente mesmo.

FINALMENTE, CONSEGUI COMENTAR! :)

Beigos!

Postar um comentário