quinta-feira, 22 de março de 2012

PS: Cicatrizes


Depois de um tempo você se acostuma… A não falar, a não confiar, a não viver. De fato, esse se tornou o lema da minha vida: não viver pra não sofrer. Tudo o que eu guardei durante esses anos foi se acumulando sem eu nem mesmo perceber. Mas a dor que eu tão piamente acreditara ter enxotado da minha vida durante as intermináveis sessões de choro diárias resolvera me atormentar novamente. E os momentos de tristeza iam e voltavam, como machucados leves em cima de uma antiga lesão, cortando apenas o suficiente para anunciar sua permanente presença. E eu não ouvi. Ou fingi não ouvir. Até que a camada de proteção que meu próprio corpo fizera sobre o machucado rompeu-se de maneira tão bruta que a dor foi ainda mais intensa e excruciante do que da primeira vez. E mesmo querendo me livrar, me libertar de tudo aquilo que mantinha meu sofrimento, já era tarde demais para querer voltar atrás. Minha boca se cala quando me perguntam, minhas lágrimas se retêm em meio à multidão – apenas para que, no final do dia, eu volte a sofrer sozinha e sem ninguém, como sempre achei melhor.
Talvez realmente seja. Talvez a dor da decepção, a sensação de ser ignorada e perceber-se sem importância seja muito pior do que a verdadeira dor.
E com isso vou levando.

Um dia passa.

1 criaturas relataram nesta postagem:

Adorei! Mesmo que triste e de tamanha agonia, eu adorei.

Postar um comentário